quinta-feira, 10 de junho de 2010

Por que um Blog?

A ideia veio depois de um e-mail que escrevi no dia em que meu filho completou 3 meses. Eu sempre quis ser mãe e, essa experiência está sendo incrível... por isso, compartilho sempre com minha família e amigos próximos, as sensações que estou vivenciando e o desenvolvimento do Henrique.
No começo estava relutando um pouco em ter um blog, porque não queria que fosse uma "obrigação" e, sim, um lugar onde eu pudesse escrever sobre o que sinto e o que tenho vivido... mas acabei me convencendo.
Sendo assim, nessa primeira postagem, gostaria de compartilhar o texto que motivou tudo...

"27 de maio de 2010
 Há exatos três meses eu estava indo pro centro cirúrgico conhecer a pessoa que mudou a minha vida. Aquele foi, sem dúvida, o dia mais importante da minha vida, principalmente porque todas as pessoas queridas estavam ao meu lado naquele momento.
Ser mãe é maravilhoso... é uma nova descoberta a cada dia; um medo enorme da responsabilidade de criar um ser humano que seja, no mínimo, saudável e feliz. É sentir a maior irritação do mundo às 4hs da manhã e às 4h01 chorar de emoção quando ele olha pra você com o sorriso banguelo mais perfeito do mundo. É sentir o maior orgulho do mundo a cada centímetro e grama que ele ganha...
Deixei de ter vontade de comprar sapatos e bolsas, para parar em cada vitrine infantil e imaginar como ele ficaria lindo "naquela roupinha".
Tenho 457 fotos no computador.
A casa está uma bagunça e eu não estou nem aí (tá bom... estou mais ou menos nem aí, rs). Cada vez que precisamos sair, os horários tem que ser todos coordenados (tem que amamentar, arrotar, pegar tudo - carrinho, cadeirinha, bolsa, fralda etc. - e correr antes da próxima mamada).
Com 3 meses ele brinca com os elefantinhos e ri, olha no espelho e ri, levanta os bracinhos quando estamos trocando ele e ri, arrota e ri, solta pum e ri, senta na cadeirinha e ri, ri assistindo televisão, ri ouvindo música (adora sax), bate altos papos na língua dele e adora quando a gente responde (também na língua dele), ri quando chega na casa da vovó, ri quando entra no carro e adora passear no bebê conforto, ri quando ouve a voz do papai (e como ama esse pai), se comporta para tirar sangue, fazer exame e tomar vacina... não gosta de ficar com a fralda suja, adora tomar banho e chora quando sai da água e bate as pernas na banheira pra molhar a gente (e a gente acha o máximo terminar o banho mais molhado que ele); fica horas olhando pra gente e rindo... se mexe até derrubar a coberta e suja quilos e quilos de roupas. Adora tirar fotos, já usa roupas para bebês de 4 meses (ai que orgulho!!), adora beijinho no rosto, baba o tempo todo e coloca a mãozinha na boca (que fica com um cheirinho azedo delicioso).
Ele faz os nossos dias, mesmo os mais difíceis, valerem cada segundo, cada minuto, cada hora. Não sei como era a minha vida sem ele; não imagino a minha vida sem ele."

Um comentário:

O que você achou?