segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobre ser PAI

Lembro de acordar ao lado dele na cama, no final de semana, ouvindo os bem-te-vis cantando; dele nos levando ao parque da Aclimação, puxando a bicicleta com o cinto da calça (rsrsrsrsr) porque eu não conseguia me equilibrar; de esperá-lo chegar em casa para abraçá-lo antes de dormir; lembro que ele sempre ia conosco nas festas de escola.

Meus pais se separaram quando eu era bem pequena... E depois disso muitas coisas aconteceram. Depois de um tempo meu pai mudou pro interior de SP e, depois, acabou voltando para Curitiba (onde ele nasceu). Mas de alguma maneira, sinto que nunca estivemos longe um do outro.

Meu pai é uma pessoa muito especial... Faz a gente se sentir bem só de estar perto. Esse ano, quando o Henrique nasceu, ele tirou férias e pode estar comigo na maternidade. Tenho certeza que ele não imagina o quanto isso significou pra mim.

Aliás, a família estava em peso na maternidade e isso fez com que eu me sentisse muito segura.

Bom, voltando ao meu pai... Costumamos nos falar sempre por e-mail, às vezes por telefone. Mas, ontem, senti uma falta enorme dele. Era Dia dos Pais e eu realmente queria que ele estivesse aqui para comemorarmos juntos.

Mesmo assim, foi um dia muito especial. Foi o primeiro dia dos pais do Junior com o Henrique. Nós almoçamos todos juntos na casa da minha cunhada e depois, estava um dia tão bonito, que resolvemos levar o Henrique pra fazer o primeiro passeio dele no parque.



Adoro estar com o Henrique, mas gosto mais ainda de ver os dois juntos... O amor que existe entre eles sem que seja preciso dizer uma palavra, a maneira como se olham... é lindo demais... fico emocionada sempre.

Lembro sempre do primeiro momento em que estávamos os três juntos... pertinho... sentindo o cheiro e calor um do outro... de como aquele momento mudou e continua mudando a nossa vida a cada dia , de como o Henrique foi amado desde o início.

Hoje estava lendo o blog “Homens Modernos” e o post que ela escreveu sobre o dia dos pais foi tão bonito, que resolvi copiar uma parte aqui...

    “Só vou aproveitar pra desejar um ótimo domingo pros papais e filhos aí do outro lado da tela. Curtam não o dia, mas a vida ao lado dos seus respectivos papais o máximo que der porque o convívio com eles e com todos os seus ups and downs é a maior lição de amor que a gente pode receber.”

Digo de todo o meu coração, que essa é a coisa mais verdadeira que li. Todos nós temos qualidades e nenhum de nós está livre de erros, mas é exatamente isso que faz com que a vida tenha graça e razão de ser. Pais e mães são cheios de defeitos, como todo ser humano, mas poder viver ao lado deles está acima de qualquer outra coisa. Sei por experiência própria e, desejo de todo o meu coração, que outras pessoas consigam descobrir isso um dia.

Pai, obrigada pelo ser humano especial que você é. Obrigada pela minha vida, por estar comigo, por dividir sua vida comigo, por me amar... você é muito importante pra mim.



Amor, esse foi mais um de muitos dias especiais (sendo dia dos pais ou não) que temos em família. É impossível dizer a importância que você tem na minha vida. Te amo muito! Obrigada pelo pai e pelo marido maravilhoso e compreensivo que você é.



Um comentário:

  1. Te amo minha menina linda... Não existe nada melhor do que poder te amar.
    Beijos com carinho
    Seu maridão.

    ResponderExcluir

O que você achou?