terça-feira, 17 de agosto de 2010

A saga - Mamadeira e Papinha Salgada

Nada na minha vida é muito normal, nem nunca foi, rsrsrs E, claro, que com o meu filho não poderia ser diferente...

Já fazia um tempo que eu vinha tentando fazer o Henrique mamar na mamadeira e nada... Na verdade, para situações de "emergência" (leia-se aquelas onde fica meio complicado amamentar - sozinha no carro em meio ao trânsito, lugares sem nenhuma privacidade etc.). Enfim... não estava tendo sucesso. Não havia meio dele se interessar pelas mamadeiras.

Mas, desde que o pediatra dele liberou os sucos, frutas e a papinha salgada, eu decidi que de uma maneira ou de outra ia fazer essa situação mudar, rsrsrrs
Já tinha tentado diversos tipos de mamadeiras, até em um post mais abaixo, falei sobre a Mamadeira de Colher - que funcionou; mas que não é prática para utilizar em qualquer situação...

Eis que minha mãe resolveu comprar um daqueles copinhos de treinamento que vinha com uma espécie de trava que permite o líquido passar apenas com a sucção da criança. Com a trava, nada... Mas, quando tirei a tal trava... adivinha? O bonitão adorou...

Acabamos abortando o copinho porque acabava saindo muito líquido e o resultado foi que a roupa dele bebeu mais suco do que ele próprio.
Mas aí resolvi fazer uma coisa que ninguém recomenda. Num último ato de desespero peguei a tesoura e alarguei o bico de uma das mamadeiras... e deu certo!

Ele mamou tudinho, até a última gota de suco... E queria mais!

Meu plano de ter parto normal foi por água abaixo porque o Henrique resolveu ficar sentado na minha barriga esperando pra nascer [lembro até hoje da felicidade da ultrassonografista dizendo que eu faria cesariana e a vontade que eu tinha de chutar ela]; ou melhor, pra ser retirado... srsrrs Desde então, eu brinco chamando ele de "folgado"...  E agora a mamadeira foi apenas mais uma prova de que de fato o pequeno não curte muito fazer esforço... Será uma característica genética?!? (deixa isso pra depois...)


Aí vem a segunda parte da saga... a Papinha Salgada.
No primeiro dia estava eu toda empolgada... afinal, ele já estava tomando suco e comendo frutinhas... Comprei os legumes, verduras, a carne... tudo como o pediatra recomendou... e ele detestou!!! rssrsrsrr Fiquei arrasadaaaaaa, mas me consolei lendo outras mães que tiveram a mesma frustração...

No dia seguinte dilui mais a papinha e ele comeu um pouco melhor... ainda assim o resto foi todo pro lixo.
Aí caí na tentação de experimentar a papinha da Nestlé. Pra quê?
Pra ter a certeza de que assim como adoramos um Mc Donald's... ele iria adorar a papinha industrializada... rsrsrssr (Espero que o pediatra não leia isso). Comia rindo...
E assim estamos... Li muitas outras mães que também tiveram suas papinhas caseiras preteridas pela da Nestlé e algumas dicas de ir misturando as duas até que a dose maior vá sendo somente da caseira... e finalmente, o bebê abandone a industrial... vou tentar.
Mas confesso que dá gosto ver ele comendo... não sobra nada...

A minha (o babadouro veio a calhar... Tia Dea já previa, rsrsrs) X A da Nestlé

X

Ai ai ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?