sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novidades do Ique

O Henrique já está com 1 ano e 4 meses. Nossa! Como o tempo passa… parece que era ontem que eu o carregava em minha barriga…
Estou perdendo a noção do tempo… fico olhando pra ele e vejo como a cada dia, sem medo de exagerar, ele é capaz de aprender e, principalmente, de nos ensinar uma coisa nova.
Ele é mais do que o filho que eu tanto desejei; é nosso companheiro, é uma criança iluminada e que ilumina os lugares por onde passa. Exemplos tenho vários… como essa semana que ele divertiu um monte de gente na praça de alimentação do shopping que estávamos.

Ele é definitivamente muito especial… e por isso, torna a nossa vida igualmente Especial… Muito!
Mesmo quando ele nos irrita fazendo malcriações porque está com sono e não quer dormir nos finais de semana, ele nos diverte. Ele é simpático, esperto e adorável. Ele é o nosso amor, nosso filhos querido.

As novidades: ele aprendeu que pode riscar papéis e a própria mão. Ele está falando palavras como escola, peixe, bola, abelha e, acredite “Célia” – tudo bem! Quem não ama a Tia Célia?!

Ele aprendeu a subir e descer sozinho da totoka. Sabe o que é pé, sapato e suborna a gente ficando em pé na cadeirinha do carro pra ganhar bolacha – mesmo que seja só pra esfarelar ela todinha.

Ele é beijoqueiro, paquera as moças e vive ganhando coisas por aí. Atualmente gosta de passear no supermercado sentado na cadeirinha do carrinho de compras; desde que possa segurar alguma coisa.

Ele é fanático por sapatos, não gosta muito de chocolate, adorou Coca-Cola (orgulho da mamãe!!!), toma suco de canudinho e já fez a maior sujeira espremendo a caixinha porque – teimoso – queria segurá-la de qualquer jeito.

Está treinando para substituir o Galvão gritando uns dos Goooooooooooooooooollllllllls mais sonoros que já ouvi; gosta de futebol e de saxofone (companheiro do papai) e, adora dançar – pra alegria da mamãe.
É viciado no DVD da Galinha Pintadinha (1 e 2), vulgo COCÓ e, é definitivamente, o BEBÊ MAIS LINDO DO MUNDO.

E falando em DVD... como ele adora música, estamos sempre procurando cds novos pra ele… fora os nossos que ele gosta de ouvir.
Esses dias lembrei de uma coleção de “Disquinhos” – aqueles famosos mini vinis coloridos – que eu amava quando era pequena. Nem me lembro quantas vezes meu pai repetiu aquela historinha do Trenzinho de Chocolate e do Bonequinho de Pão de Ló… e, não é que encontramos na Internet, a coleção completa??? (não sei como conseguíamos viver sem internet…).

Imagino as recordações que ele terá da infância e, acho que estamos indo bem… rsrs – Na minha opinião, se ele já é tão apaixonado por música quanto o pai dele, já é um ÓTIMO começo…


Pra finalizar… hoje ele experimentou Merengue de Morango…
… e pelo jeito gostou!!!

Aliás, amor, só pra constar…
FELIZ DIA DO HOMEM!
hahahahhahhaha

Um comentário:

  1. Bom, pode parecer corujisse, mas realmente ele é um filho muiiiiiiiiito especial, lindo e muito carinhoso. Se ele é tão especial assim eu tenho que agradecer a mãe maravilhosa que você é... Obrigado por cuidar com tanto amor do nosso filhote. Te amo demais. Beijos Junior

    ResponderExcluir

O que você achou?