sábado, 21 de maio de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

Dia das Mães

Dia desses me perguntaram se durante a gravidez eu fiquei muito nervosa... e respondi que não, na verdade fiquei muito mais calma do que costumo ser (ok, já voltei ao normal!). À noite fiquei pensando sobre isso... Sobre como ser mãe nos torna pessoas diferentes em todos os sentidos. Quando descobri a gravidez, passei a considerar coisas que antes eu jurava que nunca faria... mudar pra um lugar mais tranqüilo, por exemplo – longe da loucura de São Paulo.

Por ele, passei a desejar todos os dias ser um ser humano melhor... mais solidário, mais cuidadoso, mais carinhoso, mais atencioso... pra ser uma mãe completa. Pra poder suprir todas as necessidades dele. Pra conseguir entender todas as suas dificuldades, desejos, vontades.

Dia a dia aprendo com ele a ser essa pessoa melhor. Quando vejo sua capacidade de superar a dor e continuar sorrindo; quando vejo a forma com que ele se adapta tão bem e tão facilmente às situações complicadas, às mudanças... SEMPRE com um sorriso no rosto. Como ele, por conta própria, compartilha tudo que tem – seus brinquedos, sua bolacha, seu suco preferido – com todos que estão ao redor. Quando ele consegue fazer a gente se emocionar quando olha nos nossos olhos, principalmente naqueles dias em que tudo simplesmente deu errado, e faz tudo parecer ter sido tão pequeno.

Pra mim, Domingo não será um “Feliz Dia das Mães”, mas um Feliz Mais um Dia da Minha Vida ao lado do Henrique – que trouxe tanto amor pras nossas vidas, que nos faz enxergar a vida de uma maneira tão diferente, que se tornou nosso grande e mais importante AMOR.

Filho, obrigada por tudo... Por todas as dificuldades, preocupações, sorrisos, choros, abraços, beijinhos, carinhos... por tudo que você me ensina e por transformar a minha vida a cada dia.

Te amo muito!