quinta-feira, 29 de julho de 2010

Meu principe completou 5 meses

68cm e 6.965kg de pura gostosura!! rsrsrsrs

O pediatra liberou o mocinho pra tomar suquinho de frutas ou comer frutinhas amassadinhas e, mais uns 15 dias ele começa a tomar sopinha também... eba!!!
Essa semana ele tomou suco de laranja lima... e, como eu já imaginava, adorou! Pedia mais e mais, resmungando...
Fiquei feliz porque nesse último mês ele tem mamado demaissss... Mesmo assim, é maravilhoso poder acompanhar cada mudança na vida dele de pertinho.

Olha o lindo aí... só de fralda e meia do São Paulo...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um post diferente...

Dessa vez, o texto foi escrito por meu marido...

"Estava pensando num título, mas só penso na palavra AMOR.

Parece estranho um pai escrevendo sobre ser mãe, mas resolvi escrever porque a cada dia sinto mais orgulho da mãe que minha mulher se tornou. Uma menina tão frágil, pequenina, minha mini loira que se transformou num gigante.

Aprendi a observar cada minuto da gestação, as transformações... A barriga crescendo, as costas doendo muito, a fome aumentando cada vez mais.

Fiquei desempregado assim que minha mulher engravidou e, só consegui emprego quando meu filho já tinha nascido, então vivemos juntos toda a gravidez. Vivi suas alegrias, suas dores, seu choro, sorrisos. Como foi lindo ver o carinho com o Henrique em sua barriga e, como ela o protegia e agora protege mais ainda.
Nessa fase, passamos por dificuldades, mas sempre tive o amor da minha mulher, que mesmo precisando de cuidados, cuidou de mim com tanto carinho.

A amamentação foi impressionante. As lágrimas rolavam, mas mesmo assim, você nunca deixou de alimentar o Henrique. Hoje ele é forte, lindo, saudável e, se ele é assim, a responsável é você.

Às vezes fico olhando pra você e me emociono com o amor, alegria e dedicação que você tem pelo nosso lar. Você se tornou uma fortaleza e, ao mesmo tempo, continua frágil.
Amo cuidar de você e me sinto muito importante quando consigo te fazer feliz.

Obrigado por ser esta mãe tão especial e uma mulher maravilhosa.
Espero ter conseguido expressar um pouco do amor que sinto por você.

Te amo bebê"

sábado, 10 de julho de 2010

Para distrair...

Consegui terminar hoje... Caixa de Madeira com Tampa de Patchwork

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sempre ao seu lado

Os problemas nunca vêm sozinhos; vêm sempre em avalanche... e quando você pensa "que mais falta acontecer"; já aconteceu! rsrsrs
Não é fácil crescer, lidar com os problemas, tornar-se responsável por eles. Lembro que quando eu era pequena tinha o privilégio de pensar que minha mãe sabia resolver tudo e, que por isso, eu não precisava me preocupar.

Hoje já não é mais assim. Posso até dividir as minhas dificuldades e momentos difíceis, mas sou responsável por eles. Por tê-los ou por ter que resolvê-los. Às vezes dá vontade de colocar a cabeça num buraco, de "sumir"; mas a cabeça vai junto, né? Não tem jeito...
Escrever é mais fácil do que fazer, mas é assim que tem que ser: encarar os problemas.

Agora é só mais um obstáculo. Mais uma mágoa pra ser esquecida. Mais um "porquê" sem resposta. Em breve sei que será apenas mais uma fase que passou, um momento ruim que se foi. Assim como os outros que vivemos; assim como o que ainda vamos viver.

E, no final das contas, o que fica guardado são os pequenos gestos de carinho, o amor e a união que redescobrimos a cada dificuldade, e, que são inabaláveis.
Se a felicidade é feita por cada um de nós, a tristeza também. Ainda que alguém possa te causar agitação e desconforto; dentro de nós está a força que precisamos para mudar isso. E, quando você ainda pode contar com um grande Amigo, fica ainda mais fácil.

domingo, 4 de julho de 2010

A Festa

Demorei pra contar o desfecho do post abaixo, mas pelas fotos acho que dá pra perceber que depois do dramalhão (que depois descobri que tinha uma boa participação da TPM), acabamos indo a festa...
E valeu a pena! A festa estava linda e o Henrique mais ainda.

O Junior tinha tido um dia difícil no trabalho e já estava com o sono acumulado da semana que não dormimos direito (dentinhos nascendo... fomos dormir 2h30/3h00 quase todos os dias da semana passada); mas acabamos curtindo muito a festa e, principalmente, o saxofonista que tocou [André Paganelli]. Foi lindo... e o Henrique ficou sentadinho no colo da vovó Ana curtindo... acho que já se acostumou por ver o papai tocando sax em casa.


Olha como o Henrique estava lindo de jeans (a 1a. calça jeans dele) e casaco de linha com capuz... parecia um mocinho!!!!

É como eu sempre digo... Por mais que a nossa vida não seja fácil, esses momentos de felicidade, de estar com a família e ver o sorriso no rosto do meu pequeno, fazem tudo valer a pena. Todos os dias agradeço a Deus pela família maravilhosa... meus pais, meus sogros, cunhados/ cunhadas e, principalmente, pelo marido companheiro e amigo que tenho ao meu lado.

Ah! Quase esqueci de falar sobre a roupa... Fui de manhã com minha mãe na Menina & Meninas e conheci as tais roupas nursing. Acabei optando por um vestido (normal) com decote que facilitava para amamentar porque achei ele lindo e mais formal para a ocasião; mas trouxe duas blusinhas nursing para o dia a dia (que já usei e aprovei!).
Como disse, a loja é linda e vale a pena conhecer. Dá vontade de ficar lá dentro e não sair mais...